Ingredientes

Eles são o corpo e alma dos nossos produtos e representam o que de mais saboroso e aromático brota em solo brasileiro (e que brota de maneira sustentável, com respeito à natureza e às comunidades responsáveis pelo seu cultivo). 

Todas as frutas que entram em nossas receitas são orgânicas e produzidas dentro de critérios justos para toda a cadeia produtiva.

Sim, dá trabalho rodar o país atrás desse tipo de parceria. Mas só assim faz sentido para nós

Frutas Orgânicas

A generosa biodiversidade brasileira proporciona centenas de possibilidades para nossa proposta.

 

Como precisávamos começar por algum lugar, escolhemos quatro frutas bem emblemáticas: o energético açaí, a rica em vitamina C acerola, a saborosa goiaba e a manga Ubá, uma variação genética bem brasileira de uma fruta importada da Ásia durante o Brasil colônia.

As frutas são a base dos nossos produtos. Além de sabor, cor e textura, trazem parte da alma brasileira.

REGIÃO PRODUTORA

Diversos Estados brasileiros

 
Vinagre de Álcool de Cana Orgânico

É da cana-de-açúcar que vem o álcool do nosso vinagre, um produto artesanal e orgânico feito com muito esmero pela Dom Spinosa, referência brasileira em vinagres de alta qualidade e muito apreciado pelos chefs brasileiros.

Feito através de fermentação lenta, de até dois meses, nosso vinagre é muito mais saboroso e puro.

Quando consumido com moderação, o vinagre é um alimento funcional com diversos estudos publicados destacando suas propriedades.

REGIÃO PRODUTORA

Municipio de Assis, Estado de São Paulo

 
Pimentas e Sementes

A pimenta não é originária do Brasil, mas foi trazida da América Central e região Andina há milhares de anos. Ao longo de todo esse tempo as pimentas originais sofreram mutações ao se adaptarem às novas regiões, principalmente na Bacia Amazônica.

Hoje a região amazônica é um dos maiores celeiros de um gênero de pimentas muito ligada ao Brasil: a Capsicum Chinense. É desse gênero que vêm a Fidalga, a Cumari do Pará, a Murupi, a Pimenta de Bode, entre outras.

A lista de especiarias brasileiras não se limita às pimentas, muito pelo contrário! O Brasil possui inúmeras outras sementes e raízes sensacionais para o uso na nossa cozinha, como o Cumaru, internacionalmente conhecido como Fava Tonka, e o Guaraná natural, altamente energético.

REGIÃO PRODUTORA

Bacia Amazônica, Centro-Oeste e parte do Sudeste

 
Açúcar Demerara Orgânico

Aqui no Brasil o açúcar é feito a partir da cana-de-açúcar, planta originária da Índia e trazida para nossas terras pelos portugueses no início da colonização. O açúcar é fonte de energia, vitamina e sais minerais, mas deve ser consumido com moderação.

Existem vários tipos diferentes, desde o mascavo, aquele mais escuro e com gosto bem particular até o branco refinado, aquele fininho que a grande maioria dos brasileiros usa no seu dia a dia. Quanto mais escuro for o açúcar, menor é a intensidade de refino, ou seja, menos química.

O nosso açúcar é o Demerara, o segundo mais natural que há, logo depois do mascavo, porém com a vantagem de não passar qualquer gosto para o produto.

REGIÃO PRODUTORA

O Estado de São Paulo é o principal produtor de cana-de-açúcar no Brasil.

 

Contato:

+55 11 98124-5475

+55 11 98377-3993

De SEG. a SEX.

9h às 17h

SOUL BRASIL EUROPE

Taunusanlage 1

60329 Frankfurt am Main - Germany

Mobile 49 (0) 151 5740 5451

Office  49 (0) 69 505 060 707

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White YouTube Icon
  • White LinkedIn Icon

© 2017 do Brasil Alimentos | Todos os direitos reservados.