top of page

Sustentabilidade

Conheça as ações que participamos e apoiamos para fazer o "Bem através do Bom" 

Munddi

Origens Brasil® - O Selo de Comércio Justo

É através desse simples QR code - presente no rótulo de alguns dos nossos produtos - que se tem acesso a uma das mais inovadoras e incríveis redes de fomento de comércio justo, que foca o desenvolvimento sustentável e a diversidade sócio-ambiental dos biomas brasileiros.

Ressaltando a seriedade e a solidez dessa iniciativa, o Origens Brasil® ganhou o prêmio de Inovação para a Alimentação e Agricultura Sustentáveis da FAO - o braço de agricultura da ONU em 2019.

Produtos que carregam esse selo no seu rótulo têm a chancela de que se importam e fazem tudo ao seu alcance para contribuir por um mundo mais ético e justo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A SoulBrasil Cuisine tem hoje esse selo nos seus produtos:

 

- MOLHO DE PIMENTA BANIWA COM AÇAÍ, cuja pimenta é comprada diretamente do povo BANIWA, uma etnia indígena milenar que está situada no alto Rio Negro, no extremo noroeste do Estado do Amazonas, perto da fronteira com a Colômbia. Inclusive, 10% do lucro da comercialização do nosso molho de pimenta baniwa com açaí é repassado para os Baniwa, que usam esses recursos para investir em mais "casas de pimentas" - onde são processadas essas iguarias.

Captura de Tela 2021-02-26 às 18.42.04.p
Rio Negro river region (Amazon)_site.jpg
Captura de Tela 2021-02-26 às 18.20.50.p
baniwa chili mix_2_site.jpg

- GELEIA DEMANGA UBÁ COM CUMARU, pois o cumaru, semente de uma árvore amazônica, é comprado diretamente do território da calha norte, da terra indígena Nhamundá-Mapuera.

Captura de Tela 2021-02-26 às 18.22.27.p
DSC_5766_site.jpg
GMC e PJA_origens_site.jpg

- MOLHO DE PIMENTA ASSÎSÎ COM BANANA, a pimenta em pó é produzida pelas mulheres da etnia waiwai situadas na calha norte paraense do rio Amazonas, que vivem nas Terras Indígenas Trombetas Mapuera e Nhamundá Mapuera. A produção e o consumo desta pimenta em pó é uma das formas de expressão da sua cultura, prática que dá significado a relação entre este povo e o território, numa das áreas mais conservadas do planeta.

SOS Vida - um oasis de esperança no interior da Bahia

Captura de Tela 2021-02-26 às 18.51.59.p

Em uma iniciativa que começou alguns anos antes da SoulBrasil ser criada, por motivos de cunho pessoal, os fundadores exploraram o mundo dos abrigos e casas de acolhimento infantil até que, por um desses acasos da vida, conheceram pessoalmente o incrível trabalho que a Irmã Terezinha Biasi, uma gaúcha que passou quase toda sua vida adulta no nordeste brasileiro ajudando, acolhendo e apoiando crianças em situação de vulnerabilidade.

O SOS Vida fica em Eunápolis, cidade carente de muitas e muitas coisas, a uma hora de carro do aeroporto de Porto Seguro, às margens da BR 101. É lá que a equipe da irmã Terezinha cuida de dezenas de crianças e é para lá que a SoulBrasil doa um percentual do seu faturamento todo semestre.

#ficaadica

https://www.facebook.com/SOS-VIDA-Ir-Terezinha-Biasi-599529106811449/

Apoio ao Pequeno Produtor

Sempre que possível preferimos fomentar o pequeno produtor - uma iniciativa que visa não apenas o desenvolvimento socioeconômico do pequeno, mas também um reforço ao estímulo para que ele continue em sua terra, protegendo-a.

Quer exemplos?

Nosso guaraná vem de Mauês, AM. Você já ouviu falar desse lugar?

A vila foi fundada no final do século XVIIe fica distante quase 400km (de barco) de Manaus - é de lá que sai o guaraná em pó orgânico mais puro e mais intenso de que tenho noticias. Inclusive, em 2020, o guaraná da Terra Indígena Andirá-Marau, em Maués, recebeu do INPI a certificação de Indicação de Procedência (IP).

Uma cooperativa que reúne diversos produtores locais comercializa esse guaraná para o Brasil e para o Mundo. Sim! o mundo conhece e consome o melhor guaraná do Brasil. E você??

Nosso cacau vem de São Félix do Xingu;

Nosso cupuaçu vem de um assentamento na fronteira do Acre com o estado do Amazonas.

bottom of page